Gondomar chegou ao Eu e a Minha Reforma!

  • Publicado em 22 setembro 2023

Até dezembro de 2025, o Eu e a Minha Reforma vai ser implementado em Gondomar, numa parceria entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a Câmara Municipal de Gondomar.

Depois de dois anos em que foi implementado em seis municípios (Porto, Matosinhos, Maia, Santo Tirso, Valongo e Vila Nova de Gaia), o Eu e a Minha Reforma segue agora para novos destinos. Entre eles, está Gondomar, onde serão iniciadas, em breve, as primeiras edições dos Laboratórios de Literacia Financeira.

Estas sessões mantêm o objetivo promover a capacitação financeira como instrumento de inclusão social e de cidadania ativa, potenciando também a inclusão digital, através do desenvolvimento de competências, nomeadamente, no acesso aos serviços digitais.

Nos Laboratórios são ainda transmitidas boas práticas para o dia-a-dia financeiro, como a elaboração de um orçamento, as mais-valias da poupança ou a prevenção contra situações de burla e fraude.

O programa está totalmente pensado para adultos, independentemente da sua situação de emprego (empregados, desempregados ou reformados), das suas habilitações ou condição financeira.

🙌 Literacia financeira chega também às escolas.

Para além do Eu e a Minha Reforma, a Câmara Municipal de Gondomar vai disponibilizar no município outro dos projetos de literacia financeira da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda – No Poupar Está o Ganho, dedicado especialmente a turmas do 3.º ao 6.º ano.

A implementação dos dois projetos surge no âmbito da “Operação Integrada AMP Centro-Oriental” e do investimento “Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto”, aprovado em sede do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Gondomar, bem-vindos aos nossos projetos! Juntos, vamos levar mais longe a literacia financeira.