Participantes do Eu e a Minha Reforma visitam Museu do Papel Moeda

  • Publicado em 29 julho 2022

O programa de capacitação financeira e digital Eu e a Minha Reforma proporcionou aos seus participantes uma experiência diferente e complementar aos Laboratórios de Literacia Financeira: uma visita ao Museu do Papel Moeda.

Os participantes deste projeto tiveram oportunidade de ficar a conhecer este espaço museológico da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, através de uma visita guiada, gratuita e exclusivamente pensada para quem está a integrar o Eu e a Minha Reforma.

Rever bem de perto a beleza das antigas notas de escudo, recordar os “reis” ou as cédulas, conhecer notas históricas de outras geografias ou mesmo relembrar a célebre burla de Alves dos Reis foram alguns dos momentos marcantes desta visita.

Esta iniciativa foi lançada com o objetivo de complementar a transmissão de conhecimentos garantida nos Laboratórios de Literacia Financeira, com um momento de convívio e partilha de memórias vivido na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

De recordar que o Eu a Minha Reforma é cofinanciado pelo programa Portugal Inovação Social, através do Fundo Social Europeu.

 

Também gostava de conhecer o Museu do Papel Moeda?

Então, basta fazer-nos uma visita e partir à descoberta da evolução social, económica e cultural do país, contada a partir da história do dinheiro em papel!

- Horário: 2.ª a 6.ª feira, 09h30 – 12h30 e 14h30 – 18h00

-️ Local: Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Avenida da Boavista, 4245, Porto)