Dia da Criança: sugestões de atividades para comemorar em família

  • Publicado em 01 junho 2023

Costuma dizer-se que “o melhor presente é estar presente” e, por isso, partilhamos sugestões de atividades que são muito mais do que uma prenda material: são a garantia de bons momentos passados em família, com filhos, netos ou sobrinhos. O melhor de tudo? São atividades gratuitas ou de baixo custo!

🌳 Passeio pelo parque

Com o bom tempo a chegar, não há melhor programa do que dar um passeio pelo parque mais próximo. A pé, de bicicleta ou trotinete, é uma forma de apreciar a natureza, em família, e fazer um pouco de exercício! Que tal acrescentar uma paragem para um gelado, por exemplo?

🧺 🥪 Piquenique

Que criança é que não adora um piquenique? Peça ajuda aos mais pequenos e preparem, em conjunto, os petiscos mais deliciosos! Resta apenas levar a merenda até ao parque e desfrutar do almoço ou lanche.

🍿 Noite de cinema caseira

3, 2, 1…ação! Uma sessão de cinema caseira pede um sofá confortável, uma mantinha aconchegante, um balde de pipocas e um bom filme. Ah, claro, e a melhor companhia das suas crianças!

“Acampar” na sala de estar

Acampar pode envolver alguma logística e deslocações, mas…e se o fizer em casa? Vai ser divertido, de certeza! Para construir uma “tenda”, necessita apenas de duas cadeiras, um lençol e a imaginação dos mais pequenos. Para finalizar, só falta um colchão, umas almofadas e estão prontos para dormir. As crianças vão adorar esta noite diferente.

Recorde a sua criança interior e celebre este dia da melhor maneira com os mais pequenos! Se a logística da semana dificultar a tarefa, reserve o próximo fim de semana para estes momentos em família 👨‍👩‍👧‍👦