Neste Natal, celebramos as palavras!

  • Publicado em 23 dezembro 2022

Durante todo o ano, em cada um dos projetos de litearcia financeira desenvolvidos pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, trabalhamos com números. Incentivamos à poupança, explicamos a importância de um orçamento ou de controlar despesas supérfluas, entre tantas outras aprendizagens que pretendem promover conhecimentos, atitudes e comportamentos financeiros que contribuam para um futuro mais harmonioso para cada um de nós e para a vida em sociedade.

 

Neste Natal, esquecemos por momentos os números e fazemos desta uma época de palavras, celebrando algumas das mais especiais que conhecemos!

Inovar

O expoente máximo do trabalho que desenvolvemos diariamente: criar projetos inovadores com verdadeiro impacto social, que constituam respostas sociais assertivas aos desafios que a literacia financeira ainda representa para as nossas comunidades.

Crescer.

“No Poupar Está o Ganho”, “Eu e a Minha Reforma”, “Por Tua Conta”, “Educação financeira: uma necessidade especial”. Cada projeto continua a fazer o seu caminho de crescimento em número de participantes, entidades envolvidas ou ações concretizadas.

Celebrar.

Sempre com entusiasmo, celebramos as conquistas e os momentos especiais – das competições interturmas do “No Poupar Está o Ganho” ao Fórum do “Eu e a Minha Reforma”, que põe a longevidade em debate.

Unir.

Temos a honra de mostrar como a literacia financeira pode ser transversal entre gerações, classes sociais ou habilitações académicas…importa apenas vontade de aprender!

Agradecer.

Com cada uma destas palavras, agradecemos a todos aqueles que, em 2022, caminharam lado a lado com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e com quem sabemos poder contar, ano após ano.

A todos os participantes, parceiros e mecenas dos nossos projetos, bem como a todos os que acompanham o nosso trabalho:

 

🌟 Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! 🌟